Caros leitores deste blog. A notícia abaixo é motivo de oração por algumas razões.
1º Pelos familiares desses que foram mortos.
2º Por tantos que estão em Países como o Afeganistão pregando o evangelho.
3º Por nós, que temos liberdade de levar a palavra a tantos e muitas vêzes somos negligentes.
Oito médicos mortos por talibans no Afeganistão
Artigo actualizado às 16h21
Dez corpos crivados de balas foram descobertos no norte do Afeganistão, avança a Agence France Press (AFP). Entre as vítimas estão seis médicos norte-americanos, uma britânica e um alemão. As duas restantes vítimas mortais são afegãs. A informação foi confirmada pela polícia da província de Badakhshan.
Os médicos pertenciam à organização International Assistance Mission (IAM) e o director-geral desta ONG, Dirk Frans também confirmou a informação à AFP.
«Encontrámos os corpos de seis norte-americanos, uma britânica e um alemão», disse Aqa Noor Kintoz, chefe da polícia do Badakhshan, uma província montanhosa do nordeste do país.
De acordo com a polícia, entre as vítimas, estão três mulheres. O grupo era maioritariamente constituído por oftalmologistas. Eram onze. Um sobreviveu.
De acordo com o relato do único sobrevivente, homens armados apareceram diante do grupo e atiram indiscriminadamente. O sobrevivente afirmou também que lhe levaram todo o dinheiro e os restantes pertences.
Já em declarações à agência Reuters, um porta-voz dos taliban, Zabihullah Mujahid, justificou o ataque acusando os médicos de terem em sua posse várias bíblias e serem missionários. «Pregavam cristianismo», acrescenta o porta-voz.
O grupo, de cinco homens e três mulheres, regressava a Cabul após algum tempo na província do Nuristão, no norte do país, com a sua clínica móvel a prestar cuidados oftalmológicos à população, quando foi atacado pelos talibans.
A notícia foi divulgada nos principais veículos de comunicação do Brasil. A matéria aqui no blog tem como fonte o site abaixo:
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/afeganistao-corpos-assalto-criminosos-ataque-tvi24/1183079-4073.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário