A Biblia fala de um homem chamado Daniel. O rei Nabucodonosor socilitou o seguinte ao chefe dos Eunucos: E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.Dn 1, 3 e 4.
Entre Eles estava Daniel conforme lemos: E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias; Dn. 6
A grande diferença na Vida de Daniel está neste versículo. E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Dn. 8.
Daniel resolveu NÃO SE CONTAMINAR, razão pela qual tudo começou a dar certo em sua vida e Ele ser usado por Deus. Já no versículo 9 lemos: Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. A partir dai Daniel passou a ver bençãos incontáveis em sua vida. Interpretou o sonho do rei que o adorou e o colocou como governador de toda a província da Babilônia. Depois de uns tempos, com Dario no reinado, o mesmo resolveu constituir três presidentes, dos quais Daniel era um deles. Por haver em Daniel um espírito excelente, se distinguiu entre os presidentes a ponto do rei querer estabelecê-lo sobre todo o reino. Diante disto os presidentes e sátrapas fizeram o rei criar um edito para que todo o homem que por espaço de trinta dias fizesse petição a qualquer deus ou homem que não fosse o rei, seria lançado na cova dos leões. Pois sabiam que DANIEL NÃO SE CONTAMINARIA. Avisaram ao rei que Daniel continuava orando ao seu Deus e não ao rei. Por força do edito, Daniel foi lançado na cova dos leões. E vejam o que a aconteceu, conforme está escrito a partir do versículo 19 do capítulo 6 de Daniel: Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim
Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
Independente das circusntâncias, Daniel não SE CONTAMINOU e orava três vezes ao dia como sempre fez. Daniel foi engradecido e teve sucesso em tudo por honrar a DEUS e mesmo estando em um reino cheio de tentações e coisas atraentes a carne, NUNCA SE CONTAMINOU. Além disto Daniel foi usado por Deus como um profeta de grandes revelações sobre os fins dos tempos, inclusive a profecia das setenta semanas. Ou seja, Deus revelou a Daniel coisas impressionantes sobre o tempo do fim. Havia comunhão entre Deus e Daniel por Ele não se contaminar.
ENTÃO, ESCOLHA ESTE CAMINHO EM SUA VIDA E EM SEU CORAÇÃO. NÃO SE CONTAMINAR COM QUALQUER COISA QUE SEJA CONTRA A VONTADE DE DEUS. ASSIM TERÁS COMUNHÃO COM DEUS E BENÇÃOS AQUI E NA GLÓRIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário