quarta-feira, 23 de março de 2011

É POSSIVEL VIVER SEM PECAR?


Não. Não é possível viver sem pecar. Veja o que a palavra de Deus diz em 1º João 1, verso 8: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Ou seja, em admitir que não pecamos, já estamos cometendo pecado, pois mentimos, já que o versículo afirma não haver verdade em nós. Porém, o versículo acima não é algo desanimador, não se sinta derrotado, pois pecamos sim, mais não precisamos viver em pecado. Muita gente parece ter prazer em pecar, mais este prazer é falso, funciona como uma droga, a qual muitos desejam loucamente achando que serão preenchidos de seus vazios, mais o resultado é um abismo profundo difícil e às vezes impossível de sair.

Precisamos entender que o maior interresado que cometamos pecado é o diabo. Imaginando que Jesus estava vulnerável o Diabo o tenta após 40 dias e noites de Jejum, onde o mestre tinha fome. O Diabo disse: Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Mateus 4, verso 3. Esta foi a primeira tentação de Jesus narrada nos evangelhos e Ele se livrou desta e das demais. Por quê? Primeiro porque quem conduziu Jesus ao deserto foi o Espírito. A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome" (Mateus 4:1-2). Se nós formos guiados, levados e orientados por Deus em tudo, nossas chances de vencer o pecado são maiores. Em segundo lugar Jesus estava vazio do alimento, mais cheio do Espírito e do pai, afinal ele jejuou e OROU todo este tempo. E está cheio de Deus é o principal segredo para vencermos o Pecado, para isto devemos orar, jejuar, ler a palavra e divulgá-la a fim de salvar as pessoas. Em terceiro lugar é importante confessar os pecados quando cometemos. Como falei no inicio do texto, o versículo de 1º João 1 não é uma derrota, pois no mesmo capítulo de 1º João, verso 9 a bíblia afirma: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Em Ultimo lugar, a melhor maneira de vencer o pecado é livrar-se das tentações. A biblia afirma que devemos resistir ao Diabo, mais fugir da tentação. Ou seja, a tentação é mais perigosa que o próprio diabo, portanto devemos fechar a porta para a tentação e teremos maiores chances de não deixar o pecado entrar em nossas vidas. Glória a Deus por nos tornar fortes na fraqueza e possibilitados de vencer o pecado.

Texto escríto por Rogefran S. Ferreira baseado na palavra. Fique a vontade para enviar comentários, sugestões ou acrescentar algo. Uma das finalidades deste blog é o crescimento espiritual de todos nós. Portanto, desde que dentro da palvara, divulgarei comentários, acréscimos e sugestões para contribui ao amadurecimento uns dos outros.

Um comentário:

  1. MEU IRMÃO ROGER, CONCORDO COM SEU TEXTO, SOMENTE QUERIA, SE PUDESSE, ACRESCENTAR O SEGUINTE:
    VOCÊ FALOU QUE A TENTAÇÃO É MAIS FORTE QUE O DIABO, PODE SER, NÃO SEI.
    NA MINHA OPINIÃO, É O DIABO QUE NOS LEVA A TENTAÇÃO OU TRAZ A TENTAÇÃO ATÉ NÓS. ELE É O NOSSO MAIOR INIMIGO.

    UM ABRAÇO E QUE O NOSSO SALVADOR NOS PROTEJA DAS ARMADILHAS DESSE LADRÃO QUE SÓ FAZ MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.

    CARLÃO.

    ResponderExcluir