OPORTUNIDADES
Esta semana ouvi algo que me chamou muito atenção. Alguém disse: Às vezes quando pedimos algo para Deus, Ele não nos dá exatamente o que pedimos, mas a oportunidade de viver o que pedimos. Exemplo: Pedimos paciência e Ele nos dá a oportunidade de termos paciência, (seja com alguém ou com alguma situação). Pedimos coragem e Ele nos dá a oportunidade de demonstrarmos coragem. Pedimos para resistir às tentações e Ele nos dá situações exatamente para termos a oportunidade de resistirmos. Pedimos amor e Ele nos dá a opção de amar as pessoas, independente de quem seja. Pedimos que sejamos capazes de servir (um dom tão especial que pouca gente tem) e Ele nos dá a oportunidade de servir a um amigo, familiar ou alguém que nem conhecemos.
Talvez estejamos recebendo oportunidades de Deus, mais não as aproveitamos. Talvez o orgulho, a busca desesperada para ter as coisas que outros têm (inveja), a religiosidade, a denominação, os costumes, a convivência com pessoas erradas e outros pontos inerentes a cada um, nos impedem de aproveitar as oportunidades que Deus nos dá.
Deus é fiel e perfeito e devemos ficar atentos aos sinais e as coisas que Ele nos apresenta. Afinal não queremos perder nada que venha do nosso Senhor e Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário