sexta-feira, 18 de novembro de 2011


"O Cara"
Em Abril de 2009 o Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama chamou o então presidente do Brasil Lula de “O CARA”. Este foi, entre outros, um dos pontos culminantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A história de lutas e vitórias de Lula todo brasileiro conhece, para resumir, de operário a Presidente, de grevista nacional a o “Cara” segundo Obama. Reeleito Presidente, Lula tornou-se realmente o “cara” a ponto de que se a legislação permitisse ele teria sido reeleito pela terceira vez.
Hoje Lula (o cara), aparece com a cabeça e a típica barba raspada, antecipando-se aos efeitos da quimioterapia, decorrente do câncer na laringe. Todos os brasileiros que admiram Lula e que assim como eu concordaram com Obama quando se referiu a ele como “O cara” em termos de política, popularidade e uma administração que elevou ainda mais o Brasil a grandes patamares econômicos, deve pedir a Deus por Lula e por todos os que igual a ele sofrem dessa terrível doença de nosso século. Porém, todos precisamos entender que existe apenas um ser (parafraseando Obama, Um Cara) este é Deus. Este é O Cara dos Caras, o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis. Para a doença ele é a saúde, para os caras Ele é o que está acima de tudo, para o desesperado Ele é a esperança, para a morte Ele é a vida, para Lula ele pode ser a salvação e a Cura.

Hoje vemos esta imagem de Lula e parece que ele não é mais o “cara”, porém só parece, porque se ele, eu e você estivermos em Deus, sempre seremos o cara, os escolhidos de Deus. Um dia Deus nos fez a sua imagem e semelhança (E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27), automaticamente nos tornamos “os caras”, porém pecamos, caímos diante de Deus e Ele arrependeu-se de ter feito o homem (Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:6 ), então caímos com a “cara” no pecado e escondemos nossa “cara” com vergonha de Deus.

Mas Deus com sua infinita bondade mandou seu único filho dá a “Cara” por nós, foi humilhado, sofreu bofetadas, sofrimento e morte para que tivéssemos a chance de voltarmos a ser “os caras”. Jesus ressuscitou, está assentado diante de Deus nos céus, o “Cara” eterno, sem pecado e único, pois não existe acima Dele nenhum outro “cara”.

Portanto para sermos o “cara” devemos ser fieis a Deus, e Ele nos tornará os servos que reinarão com Ele para sempre nos céus, adorando ao único “Cara perfeito e imortal”. Que nosso querido Lula entenda isto e que Deus possa curá-lo e fazer uma obra salvadora na vida dele e da família, assim ele será para sempre “O Cara”. Lembre-se: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele (Cristo) que nos amou. Romanos 8:37.

Crônica de Autoria de Rogefran S. Ferreira.






Um comentário:

  1. Olá Rogefran, gostei da sua crônica, menos da parte que você chama Deus e depois Jesus de "o cara". Entendi o pensamento que você quis transmitir, contudo, achei esse termo "cara" inapropriado para se referir a Deus. Um abração.
    Hiramar Paiva.

    ResponderExcluir