domingo, 5 de fevereiro de 2012

QUANDO DEUS NOS RESPONDE.

Todos querem uma resposta de Deus para suas ORAÇÕES. Quem não quer pedir algo para Deus e vê-lo responder? Seria muito bom se Ele sempre respondesse. Existem alguns pontos importantes que nos ajudarão a entender o momento de Deus.
Vejamos 5 PONTOS que facilitam a resposta de Deus. 
1)           QUANDO O QUE PEDIMOS ESTÁ DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS: Veja o que dizem os Versículos a seguir:
 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. 1º João 5:14.
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13
E ai vem a pergunta: Como saber qual a vontade de Deus? Para conhecermos a vontade Dele precisamos está em comunhão com Ele, ou seja, orando, lendo a palavra, em comunhão com irmãos sinceros e com a igreja, assim seu Espírito e sua palavra nos apresentam qual a vontade Dele em nós. 
2)               QUANDO PEDIMOS ALGO EM NOME DE JESUS:
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:14. Estas palavras foram de Jesus. Sempre que pedirmos algo a Deus, devemos sim pedir em nome de Jesus. Isto faz com que nossos pedidos tenham o respaldo indispensável do nome do filho de Deus. Isto aumenta nossa responsabilidade, pois não podemos usar o nome de Jesus em vão, ou seja, pedir qualquer coisa ou pior, coisas que não são, nem nunca serão da vontade de Deus. Que coisas são essas? Por exemplo: Pedir para Deus castigar alguém porque estamos com raiva daquela pessoa, pedir para Deus nos abençoar em um negócio desonesto, pedir para Deus nos livrar do mal, quando nós mesmos estamos cometendo o mau. Estes são momentos em que, com clareza não podemos usar o nome de Jesus. Nas coisas boas, honestas, naquilo que vamos usar para o bem e dentro dos propósitos de Deus podemos sem dúvida pedir em nome de Jesus e Ele nos atenderá. Pedindo no nome Dele, nossa oração e nossa alegria se cumprirá. Veja o versículo a seguir. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João. 16:24.

3)               QUANDO PEDIMOS ALGO EM ORAÇÃO E CREMOS: Veja o versículo: E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22. Neste versículo existem duas coisas importantes. A primeira é que devemos pedir em ORAÇÃO. A segunda é que devemos CRER. Muitas vezes pedimos algo bom para Deus e ficamos duvidando, isto mostra simplesmente que não estamos crendo em Deus. Tem muita gente por ai crendo em outras coisas, em outras pessoas e não em Deus. Crer significa ter fé, e a fé remove montanhas. Veja o versículo a seguir. E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20. Crer em Deus é ter Fé e saber que algo vai acontecer. Muita gente diz ter fé, porém só crer no que ver. Veja o que diz o versículo: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1. Gosto muito desta descrição porque fala que a fé é o FIRME FUNDAMENTO, das coisas que ESPERAMOS e a PROVA das coisas que se não vêem. É fantástica a Fé. É maravilhosa. É perfeita. É tudo para qualquer pessoa. 

4)           QUANDO PEDIMOS ESPERANDO PELAS COISAS QUE VEM DO CÉU. João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3:27.  Devemos querer as coisas que vem de Deus, pois é no céu que tudo se determina, e se Deus não permitir algo não adianta insistir, bem como se Deus quer algo, sim, vai acontecer. Deus está no céu e tudo faz como lhe apraz. Deus observa o movimento de cada ser humano na terra e derrama suas bençãos conforme Sua vontade e o propósito de cada um. Naturalmente existem muitas coisas que os homens recebem que não vem do céu, do trono de Deus, da vontade de Deus, porém estas coisas nem devemos mencionar, pois tudo deve partir de Deus. 

5)               QUANDO SOMOS FIÉIS A DEUS.
Se formos fiéis a Deus Ele nos responde. O versículo a seguir diz justamente que Deus não nos ouve, por causa de nossas iniquidades e pecados. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:1-2. Os versículos dizem que a mão e os ouvidos do senhor estão abertos para o povo, ou seja, Deus está pronto para salvar e ouvir. Porém os pecados e iniquidades separam o povo de Deus e pior, encobrem o rosto do Senhor, e Ele não mais os ouve. Esta é uma das piores situações que um ser humano pode se envolver: “O SENHOR NÃO MAIS O OUVIR”, pois se Ele não ouve, não tem como responder. Se permanecermos no pecado o Senhor não nos ouve, é um estado terrível. Porém temos que ser fiéis a Ele e a sua palavra, de forma a estarmos Nele e a palavra Dele em nós, assim Ele nos ouve e  fará o que pedimos. Veja o versículo. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7 

CONCLUSÃO.
Deus é tremendo e nos ama de forma incondicional. Exatamente por isso Ele não nos atenderá quando estivermos fora das situações citadas acima, pois corremos o grande risco de estarmos pedindo algo errado, ou ainda despreparados para receber. Porém Ele é sempre fiel. Veja que versículo profundo: Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13


Amém:
Texto escrito por Rogefran. Pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário