domingo, 29 de julho de 2012

ASSISTA UM CULTO E GANHE UMA BENÇÃO.

GARANTIMOS SUA BENÇÃO EM ATÉ OITO DIAS.

RECEBA SUA BENÇÃO: SEM COMPROVAÇÃO DE ANÁLISE DE VIDA.
Frases meramente ilustrativas. Criadas por mim apenas para dar ênfase ao texto que escrevo abaixo.


NUNCA SE FALOU TANTO EM BENÇÃOS COMO EM NOSSOS DIAS - VIVEMOS O TEMPO DA BENÇÃO.

Hoje em dia muito se fala em Bênçãos, muitas bênçãos são prometidas a todo o momento na igreja, no dia a dia e na vida das pessoas. Conforme este Blog mostrou em matéria anterior o número de evangélicos no Brasil aumentou 61% em 10 anos e muitos tem procurado a igreja em busca de bênçãos.
Nunca se esperou e se prometeu tanta benção como em nossos dias. Ser Crente ou Evangélico nunca foi tão sinônimo de Benção como agora. MAS AFINAL: O que é benção? Para quem elas estão reservadas? O que é preciso para recebê-las?
Para responder estas questões vamos ao lugar certo, aliás, ao único lugar onde as perguntas são realmente respondidas de fato e de verdade. A Bíblia Sagrada ou a Palavra de Deus.

O QUE É BENÇÃO?
Se você tivesse feito essa pergunta a Esdras ou Neemias, a resposta provavelmente seria curta e precisa: Bênção é "a mão de Deus sobre nós." Ambos usam essa expressão cerca de nove vezes, falando da "boa", "bondosa" e "poderosa" mão de Deus. Também podemos dizer que bênção significa "Deus está conosco!”.
Para o povo de Israel, Deus promete bênçãos em forma de dias e dias de vida, muitos bens, terras, descendência e a terra que mana leite mel ou terra prometida.
A bênção para a Igreja de Jesus, o povo celestial de Deus, tem uma conotação celestialcorrespondente: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1.3). A bênção de Deus – "Deus conosco" –tornou-se homem em Jesus Cristo! Por isso também podemos descrever a ideia de bênção como sendo "a ação de Deus com uma pessoa para atraí-la mais profundamente para Sua comunhão". Isso significa que a bênção nem sempre é o que desejamos, mas em todo caso se trata do que é bom e salutar para nós! Pois continua válido: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).
Por ser um embaixador em nome de Cristo, Paulo podia dizer: "E bem sei que, ao visitar-vos, irei na plenitude da bênção de Cristo" (Rm 15.29). Anunciando todo o desígnio de Deus, ele ministrava toda a bênção de Cristo. Quando crentes abençoam outras pessoas, isso significa que imploram a bênção de Deus sobre suas vidas. Quando crianças são abençoadas na igreja em nome de Jesus, nós as colocamos sob a bênção do Senhor e as entregamos à fidelidade e à direção de Deus. Ao abençoarmos o cálice e o pão na Ceia do Senhor, consagramos essas dádivas naturais da videira e do trigo para uso divino.
A benção é o contrário da maldição e significa acima de tudo uma pessoa que recebe os favores de Deus e por isso é uma pessoa completa, realizada e feliz em Cristo, sabendo que sua vida não se limita apenas a este mundo.

PARA QUEM ELAS ESTÃO RESERVADAS?
Para todos os que Deus resolver abençoar, não existe acepção de pessoas para Deus, Ele é quem determina O TIPO DE BENÇÃO, A QUEM VAI DAR, QUANDO e COMO vai abençoar alguém. De imediato temos de entender que Deus já abençoou a todos com a MAIOR DE TODAS AS BENÇÃOS, que é a salvação através de Cristo Jesus. Esta grande benção está à disposição das pessoas e muita gente a rejeita. No Antigo Testamento, a bênção está expressamente condicionada à obediência aos mandamentos de Deus: "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Dt 11.26-28) e da mesma forma em nossos dias também existe esta condição, pois Deus como um excelente pai se agrada dos filhos que procuram ser fieis a Ele.
Paulo diz algo muito interessante sobre Benção: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" Efésios 1:3. Dois pontos importantes aqui: Primeiro: Deus já nos abençoou, ele já nos deu bençãos, não que isto signifique que não quer, ou não vá dar outras. Porém tem muita gente dentro das igrejas dizendo que não é abençoado. Se você foi salvo em Cristo, tendo-o aceitado como único e suficiente Salvador de sua vida, você é sim um abençoado e como Paulo diz Ele já lhe abençoou. Segundo: Estas bençãos são para os Cristãos, pois Paulo era Cristão e diz “nos abençoou”, incluindo-se como recebedor destas bençãos, porém quando nos referimos à benção da Salvação, temos a certeza pela Bíblia que ela esta disposta a todos, mais só a recebe quem a aceita, tornando-se pela graça de Deus um Cristão.

O QUE É PRECISO PARA RECEBÊ-LAS? Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Efésios 3:21. O que este versículo mostra é que para se receber uma benção não depende de nós ou de nossos esforços, não é pelo nosso merecimento, aliás, a Bíblia já fala que não é por obras e sim pela graça que recebemos as coisas de Deus. Veja que ao mencionar que Deus nos dar mais do que pedimos ou pensamos, significa dizer que ele nos dar coisas que nem pedimos, as quais nem mesmo imaginávamos: Ou seja, receber depende Dele muito mais que de nós.
Naturalmente Deus se agrada quando somos fiéis a Ele e quer que a gente fale para Ele de nossas necessidades e desejos.
A Bíblia nos dar algumas dicas de ações que podemos ter para recebermos algo de Deus, sem naturalmente sairmos de Sua vontade permissiva e da sombra de sua graça, bondade e misericórdia.

Vejamos as dicas:

Precisamos está em Deus e as palavras Dele em nós: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:17

Pedir e buscar: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7

Pedir em Nome de Jesus:Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24

Ouvir a voz de Deus: E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus. Deuteronômio 28:2.

Ser Fiel: O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Provérbios 28:20.

Ser Limpo de mãos e puro de Coração e que não se entrega a vaidade: Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Salmos 24:4-5

VERDADES SOBRE BENÇÃOS DE DEUS?
Precisamos entender que a benção vem de Deus e Ele determina a cada pessoa.O que pode ser uma benção para mim, pode não ser para você, por isso Deus sabe de nossas necessidades e nos dar conforme precisamos. Como já mencionado a benção mais importante, razão pela qual Jesus veio a existir, viveu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia é a SALVAÇÃO. A partir dela podemos desfrutar da comunhão com Deus, crescer em fé e no nosso relacionamento com Ele, o que é uma benção maravilhosa e obtermos de sua mão outras bênçãos. Pode ser um novo trabalho, uma boa esposa, um bom esposo, uma porta aberta na área das finanças, saúde, amizades, a comunhão diária com a Igreja, filhos e condições de desfrutarmos momentos maravilhosos em viagens ou no convívio familiar.
Outro fato que não podemos esquecer quando falamos de bênçãos é sobre o tempo de recebê-las, mais uma vez Deus tem o controle de tudo e a benção ideal é aquela que vem de Deus e no tempo Dele. Leia o que diz Eclesiastes Capítulo 3: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3.

Seja fiel a Deus. Seja humilde. Ore pelo menos 3 vezes ao dia. Leia e procure cumprir sua palavra. As bênçãos estão no poder Dele e Ele distribui na medida e no tempo certo. Não se iluda com pessoas que dizem que para Deus lhe abençoar você precisa fazer algo que nem está em sua palavra, como pagar ou fazer algum pacto com homens. Cuidado, o Diabo tem o poder de lhe dar algo, porém o que ele dar, por mais belo que pareça, não é benção e sim maldição. O que vem de Deus nos dar paz é duradouro e não vem em troca de nada, afinal quem somos nós, para termos algo que interesse ao Deus todo poderoso, além de nossa vida entregue por completo a Ele. Se você tem alguma dúvida que é UM ABENÇOADO leia o Capítulo abaixo de Romanos 8.
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"

____________________________________________________________________________________________________________

ATUAL e BÍBLICO.
 
Um amigo me enviou um e-mail dizendo que recebeu em seu e-mail um comunicado que fala sobre a implantação de um bio chip no corpo. Em vermelho o email dele: Recebi um comunicado da rede Cartão VISA, convidando para a possível implantação de um BIO CHIP em algum lugar do corpo, que poderá ser na Mão direita ou na testa e que irá substituir todos os números que usamos, Exp: CPF IDENTIDADE, NÚMEROS DO CARTÃO DE CREDITO, etc .

Em absoluto este Blog está afirmando que o Cartão Visa mandou realmente este e-mail, apenas meu colega o recebeu e isto desperta para a profecia bíblica sobre a marca da besta, algo que segundo a profecia irá aontecer. Leia a matéria "A marca da besta" do site Chamada.com.br, saiba mais sobre este assunto, confira na Bíblia e oremos para Deus ajudar seu povo neste tempo: http://www.chamada.com.br/mensagens/marca_da_besta.html                                                                                      
                             .

Nenhum comentário:

Postar um comentário