sexta-feira, 14 de junho de 2013

  
 
life`s short. Get a divorce - Traduzindo para um Português claro, a frase no outdoor acima significa: Vida curta, Obter um divórcio ou a vida é curta, obtenha um divorcio”.
Ao ouvir uma mensagem de um Pastor pelo youtube, quase que diariamente ouço mensagens no youtube, neste ponto a internet é uma maravilha, o pastor que ministrava falou sobre este outdoor que viu nos Estados Unidos em uma de suas viagens. Parece ser a propaganda de um Escritório de Advocacia, que em seu contexto incentiva o divorcio.
Em nossos dias coisas como aborto, adultério, a prática homossexual, o divorcio, entre outras, estão sendo tratados de forma muito natural pelas sociedades mundo afora. Deixando de lado as outras coisas e me  atendando ao divorcio, já que este outdoor me chamou a atenção, até porque a imagem nele contida parece nos querer fazer acreditar que o  homem ou a mulher fora do casamento são “perfeitos” quero escrever algumas linhas a respeito da importância do casamento.
 
Quando alguém se casa, forma-se uma das coisas que Deus mais aprova neste mundo: A família. Deus ama e defende a Igreja e a família e é justamente por falta de estar na igreja que muitas famílias se destroem e por falta de estar em uma família de Deus que muitos não vão a igreja.
O que Deus uniu não separe o homem. No entanto o divorcio está sendo tão incentivado, que mesmo em um País cheio de tantas burocracias como o Brasil, é fácil se divorciar. Os entraves foram diluídos e hoje o divorcio é um dos atos que menos apresenta dificuldades para se concretizar, sendo feito com rapidez e sem maiores exigências.
Segundo dados do IBGE, divulgado pelo Jornal Nacional, o Brasil teve um recorde no número de divórcios, aumentando em 45,6%. Os dados mostraram que mais de 351 mil casamentos chegaram ao fim, o maior número já registrado na história do país. O salto tão grande na estatística é explicado pela mudança da Constituição. Desde julho de 2010, os brasileiros não precisam estar separados por pelo menos um ano para pedir o divórcio.
Apesar de alguns levarem o casamento a ser motivo de piadas em rodas de conversas, muita gente, mesmo sem admitir, deseja mesmo que seus filhos achem a pessoa ideal, casem-se e sejam felizes. Por outro lado, desde o inicio do mundo o diabo quer destruir a instituição FAMÍLIA.
Por isso destaco aqui alguns pontos que considero importantes para um casamento duradouro:
 
- Case-se por amor: “Interesses financeiros, carência, para fazer a vontade dos pais, pelo simples fato de não querer ficar sem casar”, nada disto deve ser motivo para se unir a outra pessoa em casamento. Somente o amor irá se sobressair em qualquer momento ou situação que o casal porventura venha a enfrentar.
- Case-se para fazer o outro feliz: Antes de querer ser feliz queira fazer o outro feliz. É muita responsabilidade quando jogamos no outro a razão de nossa felicidade. O ideal é que o casal diariamente procure razões para fazer um ao outro feliz, pois assim os dois são levados à felicidade.
- Não ache que seu conjugue é um objeto seu: Muita gente tem a ideia que seu conjugue deve viver em uma redoma, onde ninguém pode se aproximar, ou ele se aproximar de alguém. A Bíblia já diz “o amor não é ciumento” e o ciúme é reflexo de falta de confiança. O casamento não significa o fim da vida em sociedade, pelo contrário, as boas amizades e o exemplo de vida dos dois devem ser compartilhados sempre.

- Não ache que seu cônjuge é mais importante que Deus: Aliás, não jogue todas as expectativas em seu conjugue, saiba que ele ou ela são seres humanos e tanto você quanto ele ou ela precisam ter as expectativas em Deus. Da mesma forma não coloque as expectativas nos filhos, pois assim estão criando seres humanos propícios a serem pessoas problemáticas no futuro. Os filhos precisam contar com os pais, com a maturidade do casal e não vocês com ele(s). Chegará o tempo em que eles serão maduros o suficiente para contar com eles mesmos.
- Não tenha segredos para seu conjugue: A começar pelas senhas: Bancos, e-mail, facebook, twitter, linkedin, mensagens de celular, internet e tudo mais. Um casal só deve está nas redes sócias se os dois tem acesso às contas um do outro ou se ambos estão juntos. Se ele ou ela se preocupa se ao sair de casa deixou o facebook aberto, é porque tem algo de muito errado. É necessário não haver segredos, pois nos segredos se escondem as portas que podem levar ao fim de um relacionamento. Da mesma forma que nossas vidas são como livros abertos diante de Deus, devem assim ser diante de nosso conjugue.
- Coloque Deus para dentro de seu casamento: Não adianta fazer cursos, seminários, encontro de casais, aconselhamentos e etc se de fato e de verdade vocês não abrirem as portas do lar  para Deus entrar. Mas entrar mesmo. De nada adianta dizer que Ele é quem manda, mas vocês tomam todas as decisões sem nem mesmo fazer uma oração. Santifique seu lar, ore pelo seu casamento todos os dias, orem um pelo outro, pelos filhos, façam cultos domésticos e tenham a Bíblia como livro de fé e prática na vida e no dia a dia do casal.
ENFIM :
Com a orientação de Deus e pensando nas regras acima podemos virar este jogo e o número de divórcios cair para zero. Aos que não se casaram, por opção, ou por outras razões, é melhor não ter casado que casar e ver seu casamento fracassado. Obviamente, temer o fracasso, não justifica a opção de não se casar.
O compromisso do casamento precisa está centrado em Deus, no amor, no constituir de uma família. Desta forma teremos a frase FELIEZES PARA SEMPRE não apenas nos contos de fadas e sim NOS CASAMENTOS DA VIDA REAL.
 
Escrito por Roger


Nenhum comentário:

Postar um comentário