domingo, 5 de maio de 2013



É CERTO BUSCARMOS O EVANGELHO DA PROSPERIDADE?

Roger responde com base na Bíblia.


Muita gente tem perguntado. O evangelho da prosperidade deve ser seguido?




RESPONDO:
É muito simples gente, não existe evangelho fora do evangelho que Cristo deixou. Paulo disse em Gálatas 1:6-8: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Anátema significa Excomunhão: proferir um anátema contra alguém. Maldição, reprovação. 
Portanto todo evangelho fora do evangelho de Cristo é transformação em algo que está fora de Cristo e assim sendo é muito perigoso.

Qual a verdade então a este respeito?  A Bíblia diz em Mateus 6:33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. O problema é que muita gente está buscando o evangelho da prosperidade e assim deixando de buscar o reino de Deus que tem como base o evangelho de Cristo. Quando buscamos o reino de Deus (o evangelho de Jesus) TODAS as coisas que Deus permitir nos serão acrescentadas, inclusive a PROSPERIDADE. Quando buscamos o evangelho da prosperidade, além de estarmos pecando porque buscamos outro evangelho, ainda perdemos a promessa do acrescentar das outras coisas que são somente aos que buscam o reino de Deus. Ou seja: Evangelho da prosperidade é igual a não buscar o reino de Deus menos não termos as outras coisas (inclusive a prosperidade dada por Deus – o suprir de nossas necessidades) acrescentadas em nossas vidas. Então perdemos a essência do verdadeiro evangelho e ainda todas as outras promessas que viriam no pacote que Deus nos oferece.

O evangelho de Cristo é o único que existe e fora dele estamos fora do caminho que conduz a Deus. 
Muitos andam inquietos, achando que vão encontrar no tal evangelho da prosperidade o suprir de suas necessidades, mas vejam o que diz a Bíblia em Mateus 6:30-32: Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
O texto chama “homens de pouca fé” aos que se prendem a outras coisas achando que Deus não suprirá suas necessidades. ENTÃO temos uma disparidade enorme neste ponto por parte de muitas pessoas. Os adeptos do “evangelho da prosperidade” que se dizem cheios de fé, na verdade são pessoas “de pouca fé” em Deus, pois deixam o evangelho de Deus e buscam outro evangelho que segundo Paulo no texto acima citado é transformar o evangelho de Cristo: mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo”.

Cristo é tudo em nós e os maiores tesouros do universo estão Nele e somente Ele pode suprir tudo em nós. Lembro que prosperidade não refere-se apenas ao dinheiro e sim a algo mais abrangente que inclui paz, saúde, desfrutar do Espirito de Deus, comunhão com a igreja, entendimento da palavra, um bom casamento, um bom relacionamento familiar, certeza da salvação, sabedoria, finanças controladas, alegria de vida, ausência de depressão e acima de tudo Cristo em nós, pois sem ele é impossível ter estas coisas.

Nota de Roger: Minha resposta é fundamentada na Bíblia, pois assim como o evangelho, qualquer resposta fora da Bíblia não nos serve de base. Se alguém quiser acrescentar algo, fique a vontade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário