domingo, 14 de julho de 2013

EM BUSCA DO EVANGELHO PERDIDO.

Texto de Rogefran S. Ferreira.
 
Em nossos dias, muitas pessoas tem MUDADO o sentido da palavra de Deus e buscado através de outros meios INSERIR costumes a verdadeira palavra.
Muitos têm entendido que a Bíblia precisa se adaptar aos seus costumes, vontades, ideias e nunca eles se voltarem para a Bíblia.
Estamos em um tempo onde alguns LOBOS têm levado o rebanho para pastos que parecem ser verdejantes, mas na verdade são CAMINHOS DE SEPARAÇÃO DE DEUS. A Essência do Evangelho mostrada tão bem na Bíblia, em especial no Novo Testamento, quando Jesus viveu como homem na terra e mostrou qual o evangelho Ele quer para nós, tem sido mudada a contento daqueles que tem seus próprios objetivos.
Fundar IGREJAS tem sido uma moda tão constante que mais parece que se está abrindo empresas. Novas igrejas, ou seria novos negócios, surgem todos os dias nos mais diversos bairros e ruas das cidades.
Na verdade não SOU CONTRA que se ABRAM NOVAS IGREJAS, afinal sonho COM UM DIA em que teremos MAIS IGREJAS EVANGÉLICAS QUE BARES, QUE CASAS DE BALADAS ou outros tipos de negócios que levam as pessoas a se distanciarem de Deus. O que precisamos é do cuidado para AO QUERER FUNDAR UMA IGREJA estarmos debaixo de uma seriedade tão profunda que seja feita toda uma análise cristã e espiritual dos motivos que nos levam a tomar esta decisão. Qualquer sinal de carnalidade, de interesses pessoais, mundanos, de desejo de aparecer ou de insatisfação com uma igreja em que frequentávamos deve ser mais que motivos para que o projeto seja abortado. Na Bíblia Deus sempre chamou o homem e não o homem que chamou a si próprio.
Ser cristão é ser SEPARADO e não MISTURAR os costumes mundanos no Cristianismo.
Esta máxima vale para os Ministérios. A Bíblia fala claramente que Deus não chamou a todos. Ele não faz acepção de pessoas para salvar, mais para assumir ministérios, escolheu apenas alguns e sempre com um propósito, “A SALVAÇÃO e O APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS”. EFÉSIOS 4: 11 a 14 diz: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia
enganam fraudulosamente.
Infelizmente muitos querem um ministério para seu próprio crescimento e aperfeiçoamento.
Cristo não morreu para que ninguém tenha fama, para que as igrejas disputem qual é a maior, ou melhor, e sim para que todos tenham vida e vida em abundância. A GLÓRIA é toda de cristo e A DISPUTA é apenas entre a luz e as trevas.
Temos muitas igrejas e Ministérios sérios no Brasil e oramos para que cresçam especialmente em qualidade de vida. Que outros, dentro da vontade de Deus e com a mesma seriedade possam surgir. Porém nunca é demais termos cuidado com os falsos profetas a quem Jesus nos advertiu há 2.000 anos atrás.

ALGUNS SINAIS QUE DESTACO EM ALGUÉM ou EM UMA IGREJA QUE MOSTRAM SERIEDADE E COMPROMISSO COM DEUS_

-Igrejas que tem a Bíblia como livro de fé e pratica.

-Pessoas humildes e nunca arrogantes.

-Pessoas que se importam com o próximo.

-Pessoas que falam muito mais o nome de Deus do que o seu próprio.

-Pessoas que nunca dizem “MEU MINISTÉRIO” e sim “O MINISTÉRIO QUE DEUS PELA SUA GRAÇA ME PERMITIU”

-Igrejas que não buscam roubar ovelhas de outros rebanhos e sim são focadas em salvar almas do mundo.

-Igrejas transparentes, que abrem suas finanças para seus membros e mostram o resultado claro de seus objetivos ou estatutos que devem ser baseados na Bíblia.

-Pessoas e Igrejas que entendam o Evangelho como Cristo deixou e não como uma maneira de crescimento pessoal.

-Igrejas que não aceitem um membro apenas porque ele tem um status social, mais que faça ele entender que andar com Deus é diferente de qualquer outra prática que ele já tenha experimentado.

-Pastores que vivam o que pregam, que contem suas fraquezas, quedas, medos, temores, erros e nunca se achem super-heróis, levando os membros a basear sua FÉ EM DEUS e jamais NELES.

-CRISTÃOS que busquem na palavra ANDAR COMO JESUS ANDOU e em toda e qualquer situação de sua vida se perguntem: EM MEU LUGAR, O QUE FARIA JESUS?

-IGREJAS, MINISTÉRIOS e CRISTÃOS que SEMPRE APONTEM PARA DEUS (somente para Deus).

Em suma precisamos: ATRAVÉS DOS ENSINAMENTOS DA PALAVRA buscar a essência do EVANGELHO DE CRISTO, o qual na vida de muita gente e no dia a dia de muitas igrejas parece ter se perdido ou quem sabe, nunca foi por estes encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário