sábado, 20 de julho de 2013

POSTAGEM 1




A BÍBLIA DEDICA:
215 versículos a respeito de 

218 versículos a respeito de salvação

2084 versículos a respeito do dinheiro.

POR QUÊ?

Deus já sabia que nada teria tanto potencial para substituir Deus na vida do homem que o dinheiro.
 

QUANDO NOS TORNAMOS ESCRAVOS DO DINHEIRO E ELE

SE TORNA MAMON?  

Assista a mensagem a seguir e veja 20 sugestões sobre quando o dinheiro passa a nos escravizar.

NÃO DEIXE DE OUVIR ESTA MENSAGEM COMPLETA_

Quando o dinheiro é mamon – Pastor Ed René Kivitz - Culto IBAB Noite.

ACESSE O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=K1pSXdrmJoI



POSTAGEM 2

 
DIARIAMENTE CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.

 


“Algumas pessoas não se envergonham do evangelho, pois são a vergonha do evangelho”.



TEXTO: EFÉSIOS 6: 5 e 6.

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Como você está praticando a fé que você diz ter em Jesus Cristo?

Depois que Jesus ressuscitou, ele foi elevado aos céus e os seus discípulos ficaram em Jerusalém aguardando pelo enchimento do Espírito Santo conforme o próprio Cristo havia ordenado. Passados dez dias após o Dia de Pentecostes, o glorioso Espírito Santo veio sobre os que ali estavam reunidos e eles experimentaram o gosto de serem cheios do Espírito Santo e ali, no centro daquela grande cidade, suas vidas foram total e completamente transformadas. Todas aquelas pessoas testemunharam do grande poder de Deus em suas vidas.

O resultado deste acontecimento, foi a conversão genuína de cerca de 3000 pessoas. Aprendo aqui que quando nós experimentamos da plenitude do Espírito Santo, toda nossa vida é afetada, família, trabalho, escola, igreja ou seja todas as áreas de influência do nosso viver. Nos dias em que vivemos, como podemos experimentar desta plenitude?

Posso citar três ações que mudarão totalmente nossas vidas:

Em primeiro lugar, vivendo cheios do Espírito diariamente. Como vivemos isso? Isso não ocorre em nossas vidas nos cultos de oração e as constantes buscas por avivamento. Ao contrário, devemos ser cheios do Espírito Santo diariamente, como? Fazendo o melhor em tudo que realizarmos para Cristo (Colossenses 3:23). Todas as nossas realizações do dia devem ser baseadas neste princípio. Não importa se você é patrão ou empregado, autônomo, do lar, estudante, aposentado ou está desempregado. Precisamos viver o dia a dia cheios do Espírito Santo, conforme nos diz Romanos 11:36.

Em segundo lugar, devemos imitar Cristo em tudo. Como se faz isso? Vamos pensar no seguinte: se Jesus Cristo estivesse aqui na terra em carne e osso agora em 2013, como Ele estaria vivendo? Como Ele estaria agindo em nosso local de trabalho, que patrão ele seria? Ele trataria os empregados com assédio moral (Efésios 6:9)? Que tipo de aluno Jesus seria em nossas escolas (Efésios 6:6)? Ele seria um aluno que levaria os estudos a sério? Ele é o nosso exemplo, e é por isso que devemos imitar o seu comportamento, vivendo uma vida cheia do Espírito Santo.

Em terceiro lugar, devemos imitar Jesus diariamente praticando. Como você está praticando a fé que você diz ter em Jesus Cristo? Nosso testemunho pessoal é um instrumento poderoso na conquista de almas para o Reino de Deus. Veja como sua vida foi impactada por pessoas em seus relacionamentos diários, e não por grandes eventos que nossa igreja promove. Infelizmente há cristãos que dão um péssimo testemunho em seus locais de trabalho. Como disse um grande evangelista do passado: “Algumas pessoas não se envergonham do evangelho, pois são a vergonha do evangelho”. Mas como é gostoso quando vemos pessoas descendo às aguas do batismo, convertidos ao Senhor Jesus devido ao modo de agir de seus filhos e filhas. Quando falamos em ser cheios do Espírito Santo, não estamos querendo dizer manifestação de alegria somente nas celebrações na igreja, mas sim a alegria dos patrões com seus funcionários, dos pais com seus filhos e filhas, do marido com sua esposa e dos crentes com o Senhor Jesus e com sua obra! Sim, é possível a todo crente viver uma vida cheia do Espírito Santo diariamente, seguindo o exemplo do Senhor Jesus.

Vivemos cheios do Espírito Santo, quando nos alimentamos diariamente com a sua Palavra e a praticamos em todos os nossos relacionamentos. Não fique vazio, mas encha-se do Espírito Santo. Assim como aconteceu no Dia de Pentecostes, ainda hoje, Jesus quer nos tornar plenos do seu Espírito. Que o nosso bondoso e amoroso Jesus te faça transbordar no Espírito Santo diariamente.


 Gerson Avena
Site:
http://site.pibcuritiba.org.br/










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário