terça-feira, 30 de julho de 2013

OPINIÃO.

Nosso foco DEVE SER SEMPRE O SENHOR DEUS e nada mais.

Incentivados por um vídeo onde Nívea Soares fala e até chora sobre as práticas de alguns cristãos ou igrejas de nossos dias e pelo espaço que a mídia cristã e até secular tem dado a artistas gospel, alguns pastores e pregadores, no sentido da fama e de transformá-los em verdadeiras estrelas, o BLOG DEUS NO DIA A DIA e sua página oficial do FACEBOOK vem a público dar sua opinião sobre “fama no meio evangélico, artistas gospel, eventos, mídia, enfim, o distorcer do evangelho que tem acontecido em nossos dias”.

Se preferir, antes de continuar lendo assista ao vídeo da Nívea Soares: 


NOSSO PONTO DE VISTA.

No Vídeo, Nívea Soares começa rebatendo a palavra Show, ao referir-se que adoradores não devem fazer shows. Concordamos plenamente com ela. Show não é coisa de adorador e nem de pregador. Nosso Deus deve ser o centro no púlpito e no palco, caso contrário, não está sendo o centro em nossas vidas.
Igualmente ninguém deve jamais fazer o papel de fãs por qualquer cantor ou pastor. Adorador é aquele que ADORA A DEUS e dedica sua adoração ao SENHOR e nunca a si ou a outras pessoas. 
Nosso objetivo é apontar para Cristo e nunca para nós. Quem aponta para Cristo é porque busca Ele, quem aponta para si próprio é porque busca a fama.

EVENTOS EVANGÉLICOS.

Em nosso Blog e em sua página no facebook anunciamos “Eventos com cantores ou pastores”. Ficamos felizes em divulgar estes eventos, PORÉM o OBJETIVO DO BLOG nunca será DAR IBOPE A CANTOR, PASTOR ou IGREJA.
O Ibope é sempre de Deus e ninguém toma o lugar Dele.

Nossas mídias estão abertas para ANUNCIAR EVENTOS DE IGREJAS QUE PROPAGAM O EVANGELHO DE JESUS e ao fazê-lo objetivamos atrair pessoas para um ambiente de adoração e salvação, onde O FOCO não deve ser o evento, o cantor ou pastor e sim ouvir a palavra da verdade que poderá gerar o desejo das pessoas terem CRISTO de forma incondicional em suas vidas.
Os irmãos cantores e pastores muito nos têm edificado com musicas de adoração e palavras de grande renovo as nossas vidas, no entanto, somente aquilo que está de acordo com a Bíblia nos serve, pois sem Deus não haverá EDIFICAÇÃO E NEM SALVAÇÃO e qualquer evento não terá vida e assim VIDAS não serão transformadas para CRISTO.

TODO EVENTO ou CULTO TEM DE SER UM LUGAR DE ADORAÇÃO E VENERAÇÃO A DEUS, ALÉM DE UMA PORTA ABERTA PARA SALVAÇÃO.

CRISTO É O CENTRO DE TUDO – ELE É A ESTRELA.

Somente Cristo salva e edifica e Ele não depende de cantores, pastores ou igrejas para isto. Nós é que dependemos Dele e Ele nos usa, sendo isto um grande privilégio para qualquer pessoa.
CULTO NÃO É LUGAR DE CELEBRIDADE, somente Deus pode brilhar na Igreja e somente sua presença é que deve interessar. 

SE FOCARMOS NO HOMEM, PERDEMOS AS MARAVILHAS DE DEUS E NÃO RECEBEMOS DELE e SIM DO HOMEM.

A Palavra de Deus é viva e eficaz e precisamos pratica-la e buscarmos JESUS, afinal Ele é o mais famoso e conhecido do universo, porém é humilde o suficiente para nos permitir acesso direto a Ele em todas as horas. 
O PAI, O FILHO e O ESPÍRITO SANTO são os que nos enchem, que nos preenchem de toda e qualquer necessidade que possamos ter em nossas almas e coração.

Não é a denominação, a localização, o tamanho do templo ou repercussão do ministério que mede a qualidade de uma igreja. O que agrada a Deus quando olha para uma igreja é o nível de espiritualidade de seus membros, o compromisso destes com Cristo, o quanto conhecem e praticam sua palavra e o quanto investem em salvação de almas.

O Evangelho de João mostra um fato interessante: No primeiro versículo do Capítulo 6 diz: “Grande multidão seguia Jesus, porque viam os sinais que operava sobre os enfermos”. (ou SEJA, o foco daquela multidão eram os milagres do mestre e não o mestre). Muitos hoje também USAM do nome de Jesus para atingir seus objetivos e realizar suas vontades e não a vontade do filho de Deus.
  Fiquemos atentos com os que batem no peito e dizem: “MEU MINISTÉRIO”. O Ministério não é de ninguém e sim de Deus.
A maneira mais fácil de afundar um ministério é torna-lo nosso.


ADMIRAÇÃO POR HOMENS QUE TEM COMPROMISSO COM CRISTO.

NOSSA VENERAÇÃO E ADORAÇÃO SÃO SOMENTE POR CRISTO, porém ADMIRAR pessoas que estão em Cristo, que tenham foco Nele e na sua palavra não nos remete a pecado ou falta de sabedoria.
Por isso, atrevo-me a exemplificar algumas pessoas que merecem nossa admiração em Cristo: Pastor Bosco, Pastor Hiramar, Pastor William e outros amigos e irmãos que bem conhecemos e sabemos de sua seriedade e zelo ao trabalho do Senhor, procurando viver o que pregam no seu dia a dia.

Existem aqueles que não temos contato tão de perto quanto os citados acima, porém temos acompanhado ao longo dos anos suas histórias, testemunhado suas lutas e os admiramos, não porque sejam perfeitos, pois perfeito somente NOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, mas pela dedicação ao evangelho, tanto por parte deles, quanto de suas famílias. Homens como Pastor Silas Malafaia, o qual levanta a bandeira do evangelho e defende as causas cristãs de forma explicita seja no púlpito ou diante da mídia. Pastor Lucinho Barreto, do seu jeito louco por Jesus, tem levado o evangelho a milhares de jovens no Brasil e no mundo, transformando milhares de vidas através da graça e do poder de Deus.

Tantos outros Pastores, cantores e escritores que por serem muitos não citamos aqui, mas são usados pelo Senhor e trazem mensagens ou louvores inspirados por Deus e dentro de sua palavra para edificação do corpo e salvação das almas. Porém somos conscientes que “todos eles e todos nós” somos humanos e se não estivermos vigilantes podemos cair, algo que Jamais desejaríamos, porém nem isto abalaria a fé, pois ela está centrada em Cristo e ele nunca caiu, nem nunca cairá.

Admiramos e aprendemos com homens que tem seus nomes descritos na Bíblia e muito nos ensinam sobre andar com Deus. Dentre eles cito Abraão, Moisés, Daniel, Davi, José do Egito,  Paulo, entre outros. Porém nenhum supera meu amor e minha admiração pelo filho de Deus – Jesus Cristo. O Único capaz de nos salvar e o caminho entre nós e Deus.

NENHUM HOMEM PODE SER COMPLETO FORA DE JESUS, POIS PARA SER DIGNO DE ADMIRAÇÃO E RESPEITO PRECISA ESTÁ NAQUELE QUE É PERFEITO: CRISTO.

A MÍDIA

Cristo não tinha a opção de som, palco, luz, internet, tv e mesmo assim sua palavra mudou o mundo, POIS ELE SEMPRE APONTOU PARA DEUS.
Concordo que a mídia é importante como instrumento de propagação do evangelho e nunca como canal para tornar um cantor ou pastor celebridade. Já que a mídia existe que seja usada pelos evangélicos, afinal ela atinge milhares de lares de forma simultânea e se não a usarmos deixamos todo o espaço para satanás que já a ocupa diariamente de várias formas.
Porém com Mídia ou sem mídia devemos ter em nosso coração uma certeza: QUE CRISTO CRESÇA E A GENTE DIMINUA.
A cada dia precisamos nos voltar ao primeiro amor, estarmos centrados na palavra da verdade (a Bíblia Sagrada) e sermos conscientes que o controle de tudo está nas mãos de Deus.

CONCLUSÃO.
Não mudemos o verdadeiro sentido do evangelho, não busquemos outros para amparar nossa fé, pois somente o evangelho salva e transforma e apenas Cristo é merecedor de toda fé, crença e adoração.
Rogefran e Aila


LEMBREM-SE: "QUALQUER ENSINAMENTO QUE NÃO SE ENQUADRE NAS ESCRITURAS, DEVE SER REJEITADO, MESMO QUE FAÇA CHOVER MILAGRES TODOS OS DIAS". (Martinho Lutero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário