sábado, 17 de agosto de 2013

EVANGELISMO JÁ – É URGENTE.



Muita gente fala que tem vontade de evangelizar, porém diz que não sabe se TEM DOM para isto. Outros dizem que estão esperando se é da vontade de Deus ir para outros Países como a África ou quem sabe para povos indígenas em meio a florestas. O FATO é que muitos dizem querer ir a outros continentes, mas esquecem de evangelizar sua própria família, seus amigos do trabalho ou da faculdade.

PARA EVANGELIZAR não necessariamente é preciso TER UM DOM, basta falar sobre o amor de Jesus, deixando que as pessoas falem de suas carências. Basta dizer o que Jesus tem feito em sua vida e de como você era e o que é hoje depois que aceitou Jesus. Não é necessário falar outros idiomas ou ser eloquente, basta sim ser transparente e ter amor pelas almas.

PARA EVANGELIZAR não necessariamente é preciso está em OUTRA NAÇÃO, basta olhar ao redor e ver o grande número de amigos, conhecidos, familiares e pessoas que encontramos em nosso dia a dia que nunca leram a Bíblia, nunca tiveram um contato com nenhuma igreja evangélica, só ouvem falar de Jesus de vez em quando e mesmo assim não dão muita importância para o assunto, AFINAL AS PESSOAS QUE ESTÃO PERTO DE NÓS TAMBÉM SÃO IMPORTANTES PARA DEUS.
EVANGELIZAR é viver a vida de Cristo e deixar a luz Dele brilhar em você a ponto de chamar a atenção dos outros.

A importância dos milhares de missionários que estão em vários lugares do mundo é imensa, alguns até já foram mortos e outros vivem arriscando diariamente sua vida e de seus familiares. Se você tem desejo no coração de ir a outros lugares não perca tempo e vá assim que possível. Peça orientação a Deus, apoio a sua igreja, família e siga para o campo missionário, porém o fato de não está em outra nação nunca deve ser motivo para se negar a evangelizar. SÓ EXISTIRÁ UM LUGAR ONDE EVANGELIZAR NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIOS: NO CÉU. 

No planeta terra existem milhares de pessoas carentes de Deus e muitos que morrem todos os dias sem tomar uma decisão de salvação e pior, muitos Deles moram em nossa rua e até fazem parte de nosso convívio.

CONHEÇA O MINISTÉRIO “PORTAS ABERTAS”, http://www.portasabertas.org.br/, e entenda a realidade de alguns missionários e missões pelo mundo.

O BLOG “DEUS NO DIA A DIA” como ferramenta de Evangelismo deixa aqui algumas dicas para VOCÊ COMEÇAR A EVANGELIZAR já:

-ORE PELOS NÃO CRISTÃOS – Peça a Deus salvação para Eles.

-SE ENGAJE EM ALGUM GRUPO DE EVANGELISMO EM SUA IGREJA. Se ainda não existe um grupo, sugira grupos de visitas a hospitais, presídios, moradores de rua, a empresas, faculdades, enfim, a lugares onde existe GENTE. SAIBA QUE O LUGAR IDEAL PARA O EVANGELISMO É AQUELE ONDE PODEMOS ABORDAR e CONVERSAR COM AS PESSOAS, SE HOUVER FACILIDADE NISTO, MELHOR AINDA. Sigamos o exemplo de Jesus que sempre ia onde o povo estava.

- MANDE E-MAILS, SMS ou COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS A PALAVRA DE DEUS.

- CONTRIBUA COM OBRAS MISSIONÁRIAS, AJUDANDO A MANTER UM OU MAIS MISSIONÁRIO.  Existem famílias de missionários em lugares ermos, de difícil a cesso e carentes de coisas simples, que muitas vezes são jogadas fora em nossas casas. Muitas igrejas em todas as cidades do Brasil tem foco no trabalho de missões e precisam enviar recursos aos missionários.


- FAÇA PANFLETAGEM em lugares públicos.

- FALE COM OS CONHECIDOS. Fale sobre Jesus na escola, no trabalho e com amigos. Tente agendar na casa de um colega, ou no caso dos casados, na casa de um casal amigo um momento de reunião para falar sobre a Bíblia, compartilhar experiências e ouvir as pessoas. Sempre haverá alguém necessitado da palavra de Deus.

- PEÇA SABEDORIA A DEUS e NÃO PERCA AS OPORTUNIDADES ONDE ESTIVER.

EVANGELIZAR É PROPAGAR A PALAVRA DE DEUS PARA QUE O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEIS SE ACHEGUEM A CRISTO, FAZENDO VALER O “IDE” DE JESUS E SEU “SACRIFÍCIO NA CRUZ”.
Texto de Rogefran S. Ferreira.
Evangelizar é preciso-
Blog Deus no Dia a Dia.

________________________________________________________________________________
DEUS ME AMA - 
Uma das mais belas canções de todos os tempos.

Ouça e siga a letra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário